domingo, 23 de janeiro de 2011

Preparando o início do ano letivo/2011


Queridas amigas(os)! Estive afastada do meu bloguinho durante alguns meses devido a problemas pessoais. Estando de férias da correria pude começar a organizar minhas coisas e fazer uma reflexão sobre a vida e nessa reflexão o meu trabalho como educadora. Comprei na primeira Bienal do livro  esse exemplar abaixo e  tenho que admitir que na época foi uma alavanca na minha carreira. Por este motivo resolvi voltar a lê-lo e  estou compartilhando com vocês, porque ouço regularmente na minha escola e em todo lugar as reclamações da nossa classe acerca dos baixos salários, desvalorização da mão-de-obra, status,etc, mas sempre tive essa inquietação ... por que professores trabalham tanto e ganham pouco, não são valorizados , etc? Ao ler este livro constatei o que sempre pensei  mas nós não nos damos conta dessa verdade. Não adianta se formar e estacionar. A vida não para e nossa formação profissional também não. Para sermos valorizados precisamos nos valorizar. E isso poucos fazem, a começar pela própria vida pessoal. Então a minha primeira dica para começar 2011 de forma diferente mas com muito sucesso é LER e ESTUDAR MUUUIIITOOOOO!!!!!


 Esse livro pode ser encontrado nas melhores livrarias mas caso não encontrem já estou disponibilizando o site onde encontrarão.AQUI





A outra dica é pessoal mas vou compartilhar com vocês também. Em determinada época da minha vida fiquei sem estímulo para trabalhar e pensei até em mudar de profissão. Foi quando buscando na net atividades para meus alunos encontrei o blog da minha amiga Mari  http://pragentemiuda.blogspot.com/. O amor, carinho e dedicação com a qual ela desenvolve seu trabalho foi o que faltava para que eu acendesse a chama de educadora que sempre tive mas estava se acabando. Com o tempo conheci através do blog da Mari os professores solidários, outro blog fantástico onde reune experiência de vários educadores, dicas e muitas novidades, as meninas desse blog são incríveis e são minha inspiração para meu cotidiano escolar. Vale a pena conhecer e seguir http://professoressolidarios.blogspot.com/

Beijos e boa sorte !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário